Matinhos - PR

Enquete

A Igreja nos recomenda a prática do jejum. João Paulo II, mesmo já em idade avançada, jejuava. Por que a prática do jejum é importante para você?
 



Matinhos - PR
Apostolado pelo Brasil

Somos a "Equipe da Misericórdia", da cidade de Matinhos-PR. Na verdade não fomos nós que inventamos este nome, mas ele nos foi dado pelas próprias pessoas que viram o nosso trabalho no apostolado da Divina Misericórdia.
Nosso trabalho central é rezarmos o terço da Divina misericórdia todas as quintas-feiras às 15:00 h. Durante o qual meditamos os desejos de Deus e nos entregamos como filhos e irmãos de Jesus. Colocamos os mais necessitados da humanidade como: desempregados, afastados, depressivos, inimigos,etc.
Após o terço, fazemos os louvores à Misericórdia, um momento de reflexão sobre o Evangelho do dia ou algum texto escolhido e, no final, Como meio de difundir o culto à Divina Misericórdia, já entregamos dezenas de estampas de Jesus Misericordioso, bem como outros materiais, aos participantes de outras comunidades e paróquias, inclusive no interior do Paraná. Recentemente entregamos um quadro ornamentado para nosso Bispo.
Todos os meses fazemos a liturgia da Palavra na missa e expomos o quadro de Jesus Misericordioso.
Fazemos ornamentos com flores em datas especiais.
Fazemos arrecadação todo mês de alimentos não perecíveis para os necessitados. Este é um trabalho muito difícil, seja por depender da boa vontade das pessoas, seja pela própria falta de religiosidade dos que recebem. Esta última dificuldade levou-nos ao projeto de levar a Palavra de Deus a estas pessoas e incentivá-las a participar do terço nas quintas-feiras.
Fazemos também a distribuição de roupas.
Sabemos que o que fazemos é ainda pouco. Se for da vontade do Senhor, logo faremos a distribuição de quadros nas escolas, asilos e hospitais. É tudo muito difícil, mas o que conseguimos fazer é tudo com amor a Deus e ao próximo.
Por fim, todos os anos organizamos uma romaria ao Santuário no dia da Festa da Divina Misericórdia. Graças a Deus as pessoas têm sentido o amor e acolhimento do Senhor Jesus.

 
Garlix Processsamento de Dados


Congregação dos Padres Marianos
Copyright © 2013