Portal da Divina Misericórdia

Enquete

A Igreja nos recomenda a prática do jejum. João Paulo II, mesmo já em idade avançada, jejuava. Por que a prática do jejum é importante para você?
 



Portal da Divina Misericórdia
Ela geminou pelas mãos de Maria
Webtv

Pelas mãos de Maria ela geminou, cresceu e dará frutos! Acesse: http://JuventudeMariana.com

 
Sim a vida
Diga não ao aborto

Jovem encontra sua mãe biológica no Facebook e ao descobrir que foi concebida em um estupro agradeceu-lhe por não abortá-la

Há poucas semanas, Katheryn Deprill, de 27 anos de idade, foi notícia ao publicar um post em sua conta do Facebook para encontrar a sua mãe biológica. Em menos de duas semanas achou sua progenitora, descobriu que foi concebida após um estupro, agradeceu-lhe por não tê-la abortado. Elas se fizeram amigas e já tiveram um primeiro encontro.  

“Procuro a minha mãe biológica. Ela me abandonou em um banheiro de um Burger King poucas horas depois do seu nascimento em Allentown, Pennsylvania. Por favor, ajudem-me a encontrá-la publicando esta mensagem”, escreveu Katheryn no post que compartilhou em seu perfil pessoal no dia 2 de março deste ano. Em poucas horas, vários meios de imprensa recolheram sua história e a chamaram de “Bebê Burger King”. A fotografia foi compartilhada mais de 30 mil vezes no Facebook. Logo, sua mãe biológica a contatou e já se reuniram pela primeira vez.

Leia mais...
 
A liberdade acontece
Palavras do Sacerdote

Apesar de um aparente pessimismo de um mundo melhor, devido à realidade de tantos desmandos, injustiças, males e desacertos humanos, como o trafico e exploração de pessoas, políticos e políticas nem sempre acertadoras no benefício à coisa pública, felizmente o bem vence. Este é potencializado e fundamentado naquele que, da cruz e sepultura, ressurgiu vitorioso. Com ele os pequenos ganham vez. Os pobres são promovidos. A vida tem sentido. A morte é superada. Os sofrimentos são instrumentos de regeneração. O Evangelho se torna fermento e luz. Todos podem enxergar o rumo novo trazido pelo caminho que leva à vida plena. Não à toa Paulo lembra que a liberdade surge com Aquele que nos torna livres: “É para a liberdade que Cristo vos libertou” (Gálatas 5,1).

A Páscoa de Jesus sustenta toda sua missão, razão de seu envio pelo Pai. Afinal, Ele nos prova estar acima até da morte. Fundador de religião nenhum é capaz de vencer a morte e dar condição de alguém extrapolar a condição de ser terreno para a vida com o Divino! A superação da morte é o maior desafio humano. Quanta coisa se faz na vida presente! Quanto dinheiro acumulado e, até mesmo diplomas, projeção pessoal, conforto material, projetos mirabolantes, construções intermináveis, mansões construídas, planos de vida para a terra, pensados na vida eterna aqui! Tudo, porém, é passageiro. A morte, a sepultura e a vida presente estão só presentes na dimensão desta história! Com a ressurreição do Mestre tem sentido tudo na terra, se for realizado no caminho dele, o de amor, doação, justiça, oblatividade, misericórdia, perdão e colaboração com a superação de todo mecanismo de morte e exploração do semelhante, principalmente dos mais deixados de lado no convívio social!

Leia mais...
 
"Quando tudo parece perdido, é então que Deus intervém com a força da ressurreição"
Notícias

Na audiência geral desta semana Santa o Papa Francisco nos convida a contemplar o crucificado, a beijá-Lo e a dizer: "Obrigado, Jesus!"

“... na Semana Santa a liturgia apresenta-nos aquele episódio triste do relato da traição de Judas, que vai ter com os chefes do Sinédrio para mercadar e entregar-lhes o seu Mestre. Quanto me dais se eu o Entrego? E Jesus passa a ter um preço. Este ato dramático marca o início da Paixão de Cristo, um percurso doloroso que Ele escolhe com absoluta liberdade. Diz claramente Ele próprio: “Eu dou a minha vida...”

Nestes dias, vemos Jesus percorrer, de livre vontade, o caminho da humilhação e do despojamento – afirmou o Papa Francisco – o caminho que atinge o ponto mais profundo na morte de cruz: morre como um derrotado, um falido! Mas, aceitando esta falência por amor, supera-a e vence-a. “A sua paixão não é um incidente; a sua morte – aquela morte – estava escrita. Trata-se de um mistério desconcertante, mas conhecemos o segredo deste mistério, desta extraordinária humildade: “Deus efetivamente amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito.”

Leia mais...
 

Ela está germinando... e você vai gostar dos frutos. Aguarde: 13 de maio. http://t.co/JlvnCeVQ

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 346
Garlix Processsamento de Dados


Congregação dos Padres Marianos
Copyright © 2013