Portal da Divina Misericórdia
Portal da Divina Misericórdia
Ela geminou pelas mãos de Maria
Webtv

Pelas mãos de Maria ela geminou, cresceu e dará frutos! Acesse: http://JuventudeMariana.com

 
Urgente
Vídeos

Tivemos AVANÇO na questão da REVOGAÇÃO DA LEI 12845:

- GRAÇAS A PRESSÃO, os líderes apresentaram um Requerimento de Urgência (10.413/14) para que o PROJETO DE LEI 6033/13, seja levado à votação;
- O 6033 é o PL do Dep. Eduardo Cunha, para REVOGAR a Lei 12845 (lei do aborto da Dilma)
- O Presidente da Câmara, Dep. Henrique Eduardo Alves, é quem pode acatar e colocar em votação.

Nossa estratégia:
- ligar pro gabinete dele (o quanto antes!), para que ele COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 6033!
- Peçam pra falar com ele ou com o assessor. Este tem se mostrado contrário. Mas não importa, o importante é que eles vejam que tem muita gente pressionando (se ele disser que sem a lei a mulher será desprotegia, diga que queremos OUTRA LEI, que proteja a mulher sem matar a criança).
(A prova que a Lei é para o aborto é que saiu no Diário Oficial há duas semanas o valor por aborto!)

Leia mais...
 
A viuvez em uma perspectiva cristã
Notícias

A responsável do Movimento "Nova Vida", Fernanda Mischiari-Solieri, explica como a perda do cônjuge pode ser acompanhada por uma profunda jornada espiritual

Entre os problemas da terceira idade –embora o fenômeno também possa envolver pessoas mais jovens – está o relacionado com a viuvez. É um dos temas sobre o qual a Igreja Católica nunca ofereceu magistério orgânico, no entanto, existem grupos e associações que o seguem de perto.

Entre estes está o Movimento de Viúvas católicas "Nova Vida", cuja responsável, Fernanda Mischiari-Solieri, disse a agência de notícias ZENIT como, mesmo na experiência da dor da perda do cônjuge, os viúvos e as viúvas podem abrir-se e oferecer à sua família e à comunidade um grande testemunho cristão.

Leia mais...
 
A Teologia do Corpo do Papa João Paulo II
Documentos

O Bem-Aventurado Papa João Paulo II deu continuidade à tradição iniciada pelo Papa Pio IX, em 1870, com as chamadas Audiências Gerais. Elas acontecem desde então, às quartas feiras, e são um modo de o Sumo Pontífice relacionar-se mais de perto com os peregrinos. Nelas são proferidas as chamadas "catequeses".

Enquanto ainda era cardeal, o Papa João Paulo II iniciou a escrita de um livro que acabou não sendo nem terminado nem publico, justamente por sua eleição. Tal livro, intitulado "Homem e Mulher Ele o Criou", teve seus capítulos apresentados durante as Audiências Gerais do ano de 1979 até 1984.

Foram 129 catequeses a respeito da chamada Teologia do Corpo, que jogou a luz do Evangelho sobre a confusão moderna que se instalou sobre o relacionamento entre homem e mulher. O Papa conseguiu apresentar a sexualidade humana de maneira fiel ao ensinamento da Igreja e, ao mesmo tempo, nova. A tradição foi apresentada de um modo que o mesmo homem atual consegue entender.

Leia mais...
 
Coerência na política
Palavras do Sacerdote

A coerência é uma virtude cristã que deve penetrar todas as nossas ações e atitudes. Pensar, viver e agir conforme a nossa fé e nossas convicções cristãs. Caso contrário, seremos hipócritas e daremos um grande contra-testemunho do nosso cristianismo. A consciência é única e unitária, e não dúplice. Não se age como católico na Igreja e como pagão fora dela.

“O Concílio exorta os cristãos, cidadãos de ambas as cidades [terrena e celeste], a que procurem cumprir fielmente os seus deveres terrenos, guiados pelo espírito do Evangelho. Afastam-se da verdade os que, sabendo que não temos aqui na terra uma cidade permanente, mas que vamos em demanda da futura, pensam que podem por isso descuidar os seus deveres terrenos, sem atenderem a que a própria fé ainda os obriga mais a cumpri-los, segundo a vocação própria de cada um. Mas não menos erram os que, pelo contrário, opinam poder entregar-se às ocupações terrenas, como se estas fossem inteiramente alheias à vida religiosa, a qual pensam consistir apenas no cumprimento dos atos de culto e de certos deveres morais. Este divórcio entre a fé que professam e o comportamento quotidiano de muitos deve ser contado entre os mais graves erros do nosso tempo” (Gaudium et Spes, 43).

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 379
Garlix Processsamento de Dados


Congregação dos Padres Marianos
Copyright © 2013