Portal da Divina Misericórdia
Portal da Divina Misericórdia
Ela geminou pelas mãos de Maria
Webtv

Pelas mãos de Maria ela geminou, cresceu e dará frutos! Acesse: http://JuventudeMariana.com

 
Urgente
Vídeos

Tivemos AVANÇO na questão da REVOGAÇÃO DA LEI 12845:

- GRAÇAS A PRESSÃO, os líderes apresentaram um Requerimento de Urgência (10.413/14) para que o PROJETO DE LEI 6033/13, seja levado à votação;
- O 6033 é o PL do Dep. Eduardo Cunha, para REVOGAR a Lei 12845 (lei do aborto da Dilma)
- O Presidente da Câmara, Dep. Henrique Eduardo Alves, é quem pode acatar e colocar em votação.

Nossa estratégia:
- ligar pro gabinete dele (o quanto antes!), para que ele COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 6033!
- Peçam pra falar com ele ou com o assessor. Este tem se mostrado contrário. Mas não importa, o importante é que eles vejam que tem muita gente pressionando (se ele disser que sem a lei a mulher será desprotegia, diga que queremos OUTRA LEI, que proteja a mulher sem matar a criança).
(A prova que a Lei é para o aborto é que saiu no Diário Oficial há duas semanas o valor por aborto!)

Leia mais...
 
Papa Francisco: Anjos da Guarda existem; ouçam a sua voz!

02 de novembro é o dia dos Santos Anjos

Os anjos da guarda existem, não são uma doutrina fantasiosa, mas companheiros que Deus colocou ao nosso lado, no caminho de nossa vida: foi o que disse o Papa Francisco na homilia celebrada na manhã desta quinta-feira, 02, na Casa Santa Marta, no dia em que a Igreja celebra a memória dos Santos Anjos da Guarda.

“As leituras do dia – afirmou o Papa Francisco – apresentam duas imagens: o anjo e o menino. Deus colocou um anjo ao nosso lado para nos proteger: “Se alguém aqui acredita que pode caminhar sozinho, se engana muito”, cai “no erro da soberba, acredita ser grande e auto-suficiente”.

Todos nós, segundo a tradição da Igreja, temos um anjo conosco, que nos guarda, nos faz ouvir as coisas. Quantas vezes ouvimos ‘Deveria fazer isso, assim não, tenho que ficar atento...’ Muitas vezes! É a voz do nosso companheiro de viagem. Temos que nos assegurar que ele nos levará até o fim de nossa vida com seus conselhos, temos que dar ouvidos à sua voz, não nos rebelar, pois a rebelião, o desejo de ser independente, todos nós temos isso: é a soberba”.

Leia mais...
 
A Teologia do Corpo do Papa João Paulo II
Documentos

O Bem-Aventurado Papa João Paulo II deu continuidade à tradição iniciada pelo Papa Pio IX, em 1870, com as chamadas Audiências Gerais. Elas acontecem desde então, às quartas feiras, e são um modo de o Sumo Pontífice relacionar-se mais de perto com os peregrinos. Nelas são proferidas as chamadas "catequeses".

Enquanto ainda era cardeal, o Papa João Paulo II iniciou a escrita de um livro que acabou não sendo nem terminado nem publico, justamente por sua eleição. Tal livro, intitulado "Homem e Mulher Ele o Criou", teve seus capítulos apresentados durante as Audiências Gerais do ano de 1979 até 1984.

Foram 129 catequeses a respeito da chamada Teologia do Corpo, que jogou a luz do Evangelho sobre a confusão moderna que se instalou sobre o relacionamento entre homem e mulher. O Papa conseguiu apresentar a sexualidade humana de maneira fiel ao ensinamento da Igreja e, ao mesmo tempo, nova. A tradição foi apresentada de um modo que o mesmo homem atual consegue entender.

Leia mais...
 
Bento XVI: Não se renuncia à verdade em nome de um desejo de paz
Notícias

Mensagem do papa emérito à Universidade Urbaniana, que batizou o seu auditório principal com o nome dele

 "Um gesto de gratidão pelo que ele fez em prol da Igreja como perito conciliar, como professor, como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e, finalmente, com o seu precioso magistério": esta é a motivação com que a Pontifícia Universidade Urbaniana dedicou a sua “aula magna”, ou auditório principal, a Bento XVI.

A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 21 de outubro, durante a abertura do ano acadêmico. Participou monsenhor Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e secretário do papa emérito. Gänswein leu uma mensagem de Bento XVI, escrita para a ocasião e reproduzida pelo diário L’Osservatore Romano.

O texto destaca a "universalidade" que se respira na vida da Urbaniana e recorda à comunidade acadêmica que a Igreja "nunca foi um só povo ou uma só cultura": desde o princípio, ela foi "destinada à humanidade". Neste sentido, a Igreja se torna instrumento visível da paz que Cristo prometeu aos seus discípulos e que hoje, "num mundo dilacerado e violento, deve ser edificada e construída cada vez com mais urgência".

Bento XVI se pergunta se, para este objetivo, ainda é realmente atual a missão ou seria preferível focar no diálogo entre as religiões, unidas em serviço comum à causa da paz. A resposta do papa emérito é dada sem perder de vista a "questão da verdade", à qual não se pode renunciar em nome de um desejo genérico de "paz entre as religiões do mundo".

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 386
Garlix Processsamento de Dados


Congregação dos Padres Marianos
Copyright © 2013